Guias de Classes
Bom galera a partir de agora o Ragnadores estará disponibilizando um guia completo de todas as classes 3 e expandidas do Ragnarok Online, com excelentes dicas de builds, equipamentos, habilidades e muito mais !
Para começar trouxemos os novos efeitos dos atributos pós-renewal, e explicaremos detalhes indispensáveis na montagem de seus atributos.
Nivel de base: Antes da renovação o nível não alterava tanto os atributos do personagem, mais após ele cada nível de base adquirido pelo personagem aumentará em 1 sua esquiva, em 1 sua precisão, aumenta o HP e o SP máximo, a cada 4 níveis ganhos o ataque e o ataque mágico aumentam em 1 ponto e por fim a defesa e a defesa mágica que é aumentada em 1 ponto a cada 6 níveis upados.
Força: Cada ponto em Força aumenta um ponto de ataque e sua capacidade de carga em 30, alem de que a cada 5 pontos investidos em força sua defesa aumenta em 1 ponto.
Agilidade:Cada ponto em agilidade fornece 1 de esquiva, cada 5 pontos de agilidade aumenta 1 ponto de defesa e por fim a agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem (convenciona-se que 5 de agilidade aumentam em 1 sua velocidade de ataque)
Vitalidade:Cada ponto investido em vitalidade aumenta seu HP máximo em 1% e a eficiência das poções de cura em 2%, cada 2 pontos de vitalidade aumentam 1 ponto de defesa e cada 5 pontos aumenta em 1 sua defesa mágica.
Inteligencia: Cada ponto de inteligência aumenta o SP Maximo em 1% e a eficiência das poções de SP em 2%, cada 2 pontos em inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos e a defesa mágica em 1 ponto, alem de que após a renovação a inteligência esta reduzindo a conjuração também, na metade da quantidade que a destreza reduz.
Destreza: Cada ponto de destreza aumenta sua precisão em um ponto, reduz um pouco o tempo de conjuração e aumenta um pouco sua velocidade de ataque, cada 4 pontos de destreza aumentam a defesa em 1 ponto, cada 5 pontos em destreza aumentam o ataque mágico em 1 ponto e cada 10 pontos em destreza aumentam o ataque em 1 ponto.
OBS: No caso de usuários de arcos, chicotes e instrumentos musicais os bônus de ataque fornecidos pela força e pela destreza são trocados.
Sorte: A sorte que antigamente era considerado um atributo útil apenas para algumas poucas builds hoje se mostra como um atributo coringa, adquirindo ótimos bônus. Cada ponto em sorte aumenta o critico em 0,3 pontos, cada 3 pontos em sorte aumentam em 1 seu ataque, ataque mágico e precisão, cada 5 pontos em sorte aumentam sua resistência critica em 1 ponto, cada 7 pontos aumentam sua esquiva em 1 ponto e por fim cada 10 pontos de sorte aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.
Dica: A quantidade de pontos de atributos que você utiliza para aumentar um atributo do 100 para o 120 é EXATAMENTE A MESMA que a necessária para aumentar um outro atributo do 1 ao 100, portanto ao invés de maximizar um atributo você pode aumentar um outro ate o 100!
Legenda
Build: Modalidade de jogo com determinada classe, que envolve diferentes formas de distribuir atributos, equipamentos e habilidades.
STR/AGI/VIT/INT/DEX/LUK: Abreviações usadas para os atributos força, agilidade, vitalidade, inteligência, destreza e sorte respectivamente.
ASPD: Velocidade de ataque.
Up: Pratica de eliminar monstros para obter experiência.
PVM: Player versus monster, trata-se do up cotidiano.
MVP: Trata-se da tentativa de eliminar os poderosos monstros chefes.
PVP: Player versus Player, partidas onde jogadores se enfrentam simultaneamente.
WOE: War of Emperium, trata-se da grande guerra do emperium, onde os jogadores pertencentes à clãs realizam uma disputa pela posse de alguns castelos.
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